O Centro Cultural de Belém faz 25 anos e a cidade está convidada para a festa. No dia 10 de julho, todos os caminhos vão dar à Praça do CCB, entre as 19h e as 02h00 :-)

Não há melhor maneira de celebrar este aniversário do que dançar ao som dos próprios artistas, que, ao longo dos últimos anos, nos têm brindado com o seu contributo para a cultura portuguesa. O programa das festas é então composto por um conjunto de DJs com perfis artísticos muito variados, do cinema às artes plásticas, da música ao teatro, numa celebração ao ar livre desta cidade de todas as artes.

Quem abre as hostes é a Tânia Afonso, que sob o nome de Cinderella’s Big Score promete passar música da boa e da outra; seguida por BlackBambi, o pseudónimo de M̶i̶g̶u̶e̶l̶ Bonneville para o seu projeto de música eletrónica a solo. Mais tarde é a vez do artista Tomás Cunha Ferreira; depois segue-se uma hora de dança com o músico Bruno Pernadas e o agente João Vaz Silva, após a qual a dupla dará lugar a Joana Barrios & André e. Teodósio. A penúltima atuação fica a cargo do realizador João Botelho e depois Manel Cluny é quem fecha a pista de onde apostamos que ninguém vai querer arredar pé. 

Tudo isto se passa na Praça de Verão, este ano também uma autêntica experiência arquitetónica. São duas salas a céu aberto, separadas por várias colunas inacabadas e aparentemente em ruínas. Numa das salas haverá espaço para cinema ao ar livre, a decorrer durante todo o verão. Esta instalação, inaugurada também no dia 10, pretende conduzir a uma reflexão sobre a dimensão ideal da obra e a inevitável realidade da passagem do tempo.

A festa é de entrada livre, e já sabes: espera-te uma bela noite de dança sobre o rio.

Vais ficar em casa? ;-)

Para saberes mais clica aqui.

 

O Gerador é parceiro da Festa dos 25 anos do CCB.