O Festival de Teatro de Almada está de volta para a sua 32º edição :) 

Entre 4 e 18 de Julho o teatro está em festa com uma programação diversificada: 54 peças, 27 delas produções em sala, nacionais ou internacionais! O país vizinho estará presente com um conjunto de seis espectáculos; Itália, Suíça, Alemanha, Brasil, Roménia, México e França estão representados em doze produções. Já o teatro nacional está presente no programa com nove produções, entre os quais três estreias.

A homenagem deste ano é dirigida ao encenador Rogério de Carvalho, que colabora assiduamente com a Companhia de Teatro de Almada :)

O espectáculo King size, encenado por Christoph Marthaler e co-produzido pelo Theater Basel (Suíça), abre o Festival às 22H na Escola D. António da Costa. No Domingo, às 17H no Teatro Estúdio António Assunção em Almada, a primeira produção nacional a subir ao palco no festival: Escrever, falar de Jacinto Lucas Pires e encenado por Jorge Silva. Às 21H do mesmo dia sobe ao palco a peça Hamlet, encenada por Luís Miguel Cintra, que terá lugar na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite.

O Festival divide-se entre Almada e Lisboa. Em Almada decorre na Escola D. António da Costa, no Teatro Municipal Joaquim Benite, Fórum Romeu Correia, Teatro-Estúdio António Assunção e Sociedade Incrível Almadense. Já em Lisboa o teatro sobe ao palco do Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural de Belém, Teatro da Trindade, Culturgest, Teatro da Politécnica e Teatro do Bairro.

A não perder até dia 18 deste mês :)

Mais informações aqui!