Espectáculos numa casa de banho, num auditório ou mesmo num sub palco? É verdade! A isto chamamos a festa de celebração dos 85 anos do Teatro Rivoli, que acontece já este sábado, dia 21 de Janeiro. 

São 115 artistas, uma programação de 15 horas que inclui dança, teatro, música, instalações, exposições, e ainda a promessa de que vais descobrir os cantos à casa, já que todos estes espectáculos se espalham pelos mais inusitados recantos deste icónico espaço do Porto: os auditórios, os foyers, a sala de fumo no 2º piso, o café-concerto do 3º piso, o 5º piso, o sub-palco e o wc dos homens. 

4 sugestões

Intimidade de Valter Hugo Mãe 

Directamente do WC dos homens no piso zero, o escritor Valter Hugo Mãe monta uma sala de visitas improvisadas, onde promete receber os leitores rodeado de objectos pessoais, reveladores de várias historias.

Estórias do Pó de Marta Bernardes 

Um texto criado pelos participantes, um desenho em tempo real e uma experiência de improviso, em conjunto, que inclui a narrativa, o desenho e a composição sonora. Para ver no café concerto, do 3º piso.

Festa para Um de António Júlio

Um homem sozinho, numa sala em frente a uma cortina. Está vestido como quem vai para uma festa e segura balões. Parece estar à espera e sorri, porque vai tudo correr bem.

Tiago Pereira, Grupo de Percussão de Valhelhas e Sensible Soccers

No sub-palco, a festa promete ser em grande com a música de inspiração tradicional portuguesa de Tiago Pereira, e com um momento em grande entre o Grupo de Percussão de Valhelhas e os Sensible Soccers.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados na bilheteira do Teatro Rivoli no dia 21 a partir das 10h00. Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes por percurso/espetáculo, sujeito à lotação do espaço.

Sabe mais aqui ;-)