No dia 20 de outubro arranca, em Lagos, o Verão Azul – Festival de Artes Performativas com uma programação que conta com sessões de cinema, espetáculos e exposições.

Destaca-se o Workshop e concerto dos catalães ZA!, o concerto do trio Alex Zhang Hungtai, Gabriel Ferrandini & David Maranha e ainda os espetáculos de alguns dos mais disruptivos artistas da nova dança Vera Mantero, João Fiadeiro e Francisco Camacho.

Iniciado em 2010, o festival já passou por Lagos, Loulé, Faro e Portimão com o objectivo de edificar um trabalho de sensibilização da comunidade, instituições e públicos do Algarve para as artes performativas contemporâneas, numa clara expressão de afirmação de políticas para o território que compreendem uma relação entre algumas áreas fundamentais: arte, cultura, educação e sociedade.

A programação de Lagos, que terá a continuação a partir de dia 24 de Outubro em Faro, marca a vontade do festival de cristalizar a razão pela qual foi inaugurado em 2010, ou seja, fortalecer o posicionamento do Algarve enquanto pólo de criação artística contemporânea, afirmando a região como lugar de forte expressão artística e singularidade estética.

Descobre a programação completa aqui e mais informações aqui.