A Mariana Simão, aluna de Ilustração na primeira edição do Faísca Gerador, inaugurou no dia 21 de junho a sua primeira exposição. Chama-se À flor da pele, vai estar patente na Go Pop 39 até ao dia 23 de junho, convidando a conhecer o olhar da Mariana sobre o mundo natural.

São seis ilustrações em tinta da china e acrílico, que falam da interação entre o ser humano e a natureza, partindo das primeiras lembranças que a Mariana guarda do seu contacto com o mundo exterior. São inspiradas em experiências visuais, olfativas e sensoriais e no contacto da artista com o jardim e com a sua avó.

A exposição complementa-se com as flores que preenchem a sala e invadem o espaço expositivo, criando um contraste entre a sua efemeridade e a persistência das memórias antigas da Mariana. A exposição À flor da pele quando visitada no primeiro dia ou no último será sempre diferente, porque as flores se vão modificando e isso nem a arte pode impedir :-)

A exposição tem a curadoria de Sandra Krich e pode ser visitada na Rua de Dom Pedro V, nº 39, em Lisboa, das 13h às 21h.

Para acompanhares o trabalho da Mariana Simão, pode segui-la no Instagram e na sua página de Facebook.