No próximo dia 23 de Novembro às 19h inaugura a próxima exposição no Le Consulat “A Arte do Livro de Arte”. A exposição estará em vigor até dia 20 de janeiro de 2018, com entrada livre.

Esta é uma exposição inédita de nove trabalhos desenvolvidos pela UQ! EDITIONS, uma editora de coleções. São livros-objeto (ou “livros de artista”) com uma característica singular: cada exemplar constitui uma peça única, um original.

Todas as obras da UQ! contam com a colaboração de dezenas de tipógrafos, impressores de gravuras ou serigrafias, marceneiros, artífices em acrílico ou aço, fabricantes de papéis artesanais, moldureiros…e importantes artesãos, sempre sob o planejamento editorial e direção gráfica de Lucia Bertazzo e Leonel Kaz.

Entre os 9 trabalhos apresentados destacam-se dois lançamentos portugueses: “Cântico Negro” de Pedro Cabrita Reis e os poemas inéditos de José Eduardo Agualusa escritos para a edição do artista brasileiro Alex Flemming.

Esta exposição marca uma ligação direta entre Portugal e o Brasil, em que os “Livros de Artista” e as obras que daí resultam ocupam o espaço, convidando o visitante a descobrir, folhear e contemplar cada um dos projetos.

Sabe mais aqui.