O Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) recebe, neste ano lectivo de 2017/2018, 2500 novos alunos no conjunto das suas várias escolas. O dia das boas-vindas aos novos alunos aconteceu no passado dia 28 de Setembro, no Átrio da Escola Superior de Música, no Campus de Benfica do IPL, e nós estivemos por lá ;-)

O programa arrancou pelas 16h, com a recepção aos estudantes e a entrega do kit de boas-vindas. Já com os alunos equipados a rigor, com a tshirt que anuncia que fazem parte do IPL, e embalados pelo som da banda jazz Penakalimojo de Vendas Novas que os recebia, entram no palco os directores de cada uma das escolas para as já esperadas mensagens de boas-vindas.

Pelas 17h30, foi a vez do trio João Barradas, acordeonista e compositor, Ricardo Marques, baixista e Diogo Alexandre, baterista, entrar palco dentro para continuar a celebração e lembrar, todos os presentes, que neste campus se respira inevitavelmente música.

Entre participações da Escola Superior de Dança, a actuação de Peña Kalimotxo, Pumpkins, DJ Big G ou Dj Elyzeu, a tarde e a noite, no Campus de Benfica do IPL, não deixou ninguém indiferente.