Chão da Feira nasceu em 2004, quando nós, Alina Sousa e Vanessa Borges, que já éramos amigas da Escola Secundária, fomos estudar para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Longe de casa, cantávamos mais a desilusão com a capital do que a saudade da terra, mas ambos os sentimentos estiveram na génese do nosso projeto.

Primeiro cantámos músicas portuguesas para os turistas do Castelo de São Jorge, depois começámos a escrever. Hoje contamos com um vasto repertório de canções e instrumentais que à medida das nossas possibilidades vamos registando em disco.

Queremos que a nossa música transmita o nosso sentimento e a nossa visão do mundo, daí trabalharmos em arranjos mais ou menos solenes, mas sempre minuciosamente elaborados. Inspiramo-nos na música portuguesa, nas músicas do mundo de várias origens, na música clássica e erudita, mas também no Jazz e Folk. Quanto aos temas, o amor é predominante. Falamos sobre amar, sobre ser amada, e as idiossincrasias que vão do amor mais feliz ao mais trágico. Amor não só romântico, mas também amor aos filhos, às causas, à vida e à Natureza.

Site: www.chaodafeira.pt

Créditos: foto de Diogo Silva