Dia 21 de setembro, entre as 19h e as 23h, as galerias, museus, livrarias e outros espaços ligados à Arte Contemporânea que se localizam na 7ª colina de Lisboa apresentam  37 eventos, de entrada gratuita, entre inaugurações de exposições, visitas acompanhadas, instalações, apresentação de livros, oficinas ou manifestações artísticas no espaço público.

Gerador junta-se, já no próximo dia 21 de Setembro entre as 20h e as 22h, à 8ª Edição do Bairro das Artes para uma visita guiada pelo historiador Paulo Cuiça pelas ruas da colina de Santa Catarina, em Lisboa, e por alguns dos espaços culturais que integram a programação desta edição do Bairro das Artes.

As Artes Visuais estão em destaque e, pela primeira vez, a Arquitetura junta-se ao Bairro das Artes, em conjunto com a Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura e Joalharia.

Esta é já a oitava edição do Bairro das Artes, que é uma iniciativa anual criada em 2010, organizada pela Isto não é um Cachimbo, e que promove espaços de arte contemporânea nas zonas de São Bento, Chiado e Bairro Alto.

Podes ver a programação completa aqui e mais informações aqui.