O festival BONS SONS está de volta de 9 a 12 de agosto de 2018. Hoje, na apresentação à imprensa, não só revelaram o cartaz como nos deram um cheirinho de todas as coisas maravilhosas que estão para vir.

O BONS SONS é um festival exclusivamente de música portuguesa, que se destaca por ser fruto do trabalho e do carinho de todos os habitantes da aldeia de Cem Soldos (Tomar), onde se realiza.

Este ano o tema é Amor de Verão e surge da fusão inevitável entre o amor às pessoas e ao território, ambos tão presentes neste festival. Tanto o cartaz como as atividades adjacentes e o ambiente da aldeia convidam a quatro dias de descontração, carinho e felicidade :-)

O outro mote do festival é a transformação. Luís Ferreira, diretor do festival, diz que a cultura não quer conforto e que o BONS SONS também não: “O BONS SONS só será o BONS SONS se nos reinventarmos todos os anos.” É por isso que este ano há um novo palco, com o nome de Zeca Afonso, também ele dono de uma grande história de amor com o território e a cultura portuguesa, relembra-nos Luís. “Liberdade não é eu ir aos sítios tocar, é ir aos sítios e ouvir a música destes sítios”, dizia Zeca Afonso. E por isso há que ir a Cem Soldos e ouvir a música que a aldeia tem para nos oferecer.

São então 8 palcos, que juntam artistas emergentes com artistas consagrados, por vezes até no mesmo espetáculo, como é o caso do concerto de Lena d’Água com Primeira Dama e a Banda Xita, no dia 12 de agosto.

Entre os nomes há repetentes que voltam com novos projetos e mais maturidade como Linda Martini, PAUS e Dead Combo. Reservam-se também grandes novidades, como Salvador Sobral, que, segundo Luís Ferreira, há muito que queria vir ao festival. E, porque todos os géneros de música merecem espaço nestes palcos, contaremos com Slow J e Xinobi DJ set no mesmo dia.

Já nós tivemos direito a showcases de Peltzer, Lince e O Gajo, de onde saímos com muita vontade de voltar para ouvir mais :-)

O Cinema vem complementar a programação, com curadoria das Curtas em Flagrante e as Artes Performativas chegam ao Auditório Agostinho da Silva através da parceria com a Materiais Diversos. Para além disso, existem ainda atividades para toda a família como música, contos e oficinas para crianças.

Se quiseres saber como foi o BONS SONS no ano passado espreita aqui ;-)

Deixamos-te com o cartaz completo:

9 de agosto

Salvador Sobral
Selma Uamusse
The Lemn Lovers
Slow J
Lince
Jerónimo
Xinobi DJ set
Tia Graça – Toda a Gente Devia Ter Uma
Fado Violado
Palankalama
Vozes de Manhouce com Isabel Silvestre

10 de agosto

Mazgani
Sara Tavares
10 000 Russos
Mirror People
S. Pedro
Tomara
António Bastos
Norberto Lobo
João Afonso
Patrícia Costa
Meta

11 de Agosto

Sean Riley & The Slowriders
Cais Sodré Funk Connection
Zeca Medeiros
Paus
O Gajo
QuartoQuarto
Conan Osiris
Colorau Som Sistema
Ela Vaz
Miguel Calhaz
Homem em Catarse
Artesãos da Música

12 de Agosto

Dead Combo
Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita
Peltzer
Linda Martini
Monday
Luís Severo
Motion Trio
Moonshiners
Orquestra de Foles
Douradas Espigas