O CAMINHOS é um programa cultural que pretende dar a conhecer a região do Médio Tejo através de três percursos pelos acessos viários da região.

Paralelamente à possibilidade da descoberta das paisagens, das gentes e das histórias de cada zona, o CAMINHOS oferece uma programação cultural diversificada, com espectáculos de todas as áreas das artes em cada uma das paragens.

O projeto apresenta três rotas diferentes:

Caminhos do Ferro – Em abril, o programa acompanha as linhas ferroviárias através do Caminhos do Ferro. É altura de descobrir Abrantes, Constância, Entroncamento, Mação, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

Caminhos da Água – Em julho, o caminho faz-se pelo rio. Vai passar-se por Abrantes, Alcanena, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei.

Caminhos da Pedra – Por último, em outubro, é tempo do público se fazer à estrada. Os destinos são o Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

A primeira fase do CAMINHOS do Ferro foi de 13 a 15 de abril, e irá continuar entre 20 e 22 de abril. A programação, que é totalmente gratuita, é composta por música, novo circo, teatro de rua, performances e muito mais.

Clica aqui para saberes mais e não percas o comboio :-)