O Centro Cultural de Belém (CCB) propõe uma excelente programação para este final de Agosto e para o mês de Setembro. Confere abaixo o que pode ser visto nas várias salas do CCB.

 

8 e 9 de Setembro, 21h, Grande Auditório

Rei Lear de William Shakespeare

Ensemble Sociedade de Actores

Esta é uma peça sobre um mundo a desmoronar-se. O homem é o seu próprio projeto, feito das suas escolhas, das suas decisões, das suas ações – ou seja, da sua liberdade. Quando Lear abandona levianamente as funções que lhe competem e, publicamente, declara o amor das filhas como mercadoria, a sua cegueira, arrogância e vaidade provocam um tal cataclismo que é como se o eixo da terra se desviasse para lhe inscrever na carne e no espírito o que é ter nada quando se teve tudo.

 

Sessão de dia 2 de Setembro adiada para dia 23 de Setembro

(Quase) Toda uma vida

Anabela Mota Ribeiro à conversa com Artur Santos Silva

Por motivo de força maior, a sessão dedicada a Artur Santos Silva, programada para o dia 2 de Setembro e integrada no ciclo Quase Toda Uma Vida, de Anabela Mota Ribeiro foi cancelada, encontrando-se agendada para o dia 23 de Setembro, na sala Almada Negreiros. Entrada Livre.

 
4, 11, 18, 25 Setembro e 2 Outubro, 18h às 19h

O Mito de Orfeu na Literatura e na Música

Miguel Santos Vieira conceção e orientação

Orfeu é um dos temas míticos fundamentais da cultura ocidental, desde a Antiguidade Clássica até à ópera que nele se baseia. Este ciclo oferecerá uma vasta panorâmica sobre a música inspirada pelo Mito de Orfeu. Nele serão desmontadas algumas das suas mais surpreendentes tramas. As sessões serão ilustradas com excertos áudio-vídeo das obras musicais e músico-teatrais mais representativas.

 

12 de Setembro, 21h, Pequeno Auditório

Isabel e Tita Parra do Chile

Cem Anos de Violeta Parra
Isabel Parra e Tita Parra são, respetivamente, filha e neta da cantora chilena Violeta Parra. Integrando as comemorações do centenário do nascimento de Violeta Parra, as artistas revisitam as composições mais emblemáticas de Violeta, passando por temas cuja raiz radica na música popular chilena e latino-americana.

 

7 de Setembro, 18h às 19h, Sala Glicínia Quartin

Obra Aberta – RR e CCB

Programa de rádio no CCB gravado ao vivo
Quinzenalmente, o CCB acolhe um programa sobre livros e literatura, gravado ao vivo, com Maria João Costa e edição e organização de João Paulo Cotrim, em colaboração com a Rádio Renascença. José Pinho e Luís Brito são os convidados de 7 de Setembro. Entrada livre.

 

24 a 27 de Agosto, 19h às 21h30, Jardim das Oliveiras e Praça CCB

CCB de Verão 2017

Jazz, Música do Mundo, Cinema
A música e o cinema continuam a animar o CCB este verão. O Jardim das Oliveiras recebe de quinta-feira a domingo, às 19h, o Nuno Guedes Campos Trio (quinta-feira) e Diogo Vida | Yuri Daniel | Vicky Marques (sábado), bem como os Desbundixie (domingo). Já na sexta-feira, às 21h30, a Praça CCB transforma-se numa sala de cinema onde serão exibidos os filmes 25 Bis e La Maddalena, da dupla Ila Bêka e Louise Lemoine. Entrada livre.

 

20 e 27 de Agosto, 3, 10 e 17 de Setembro, 10h às 11h, Jardim das Oliveiras

Tai Chi no CCB

CCB de Verão 2017
Aos domingos, até 17 de Setembro, temos práticas de iniciação ao Tai Chi Chuan, com aulas abertas no Jardim das Oliveiras, com a professora Mafalda Costa da Escola de Artes Marciais Chinesas – Folha de Bambu. A prática do Tai Chi promove uma postura tranquila, onde o corpo e mente descontraídos, se encontram com maior capacidade de responder a solicitações exteriores. Esta prática é utilizada com objetivos marciais, mas também com fins terapêuticos. Entrada livre.

Mais informações aqui.