No Trampolim Gerador #2 há ligações históricas entre as culturas portuguesas e árabes na tela  :-)

Que diferenças existem para além da língua e da religião? E serão essas questões, barreiras, fronteiras, assim tão fortes ou determinantes? Dentro de quatro paredes, na estrada, no carro, no trabalho, na forma de amar, não seremos afinal sempre tão previsíveis, tão parecidos; os mesmos vícios, as mesmas fraquezas, subtilezas e tortuosidades ?

Sobre isto queremos conversar, pensar, convosco, público e amigos, que assistirão às curtas-metragens programadas pela realizadora Catarina Neves Ricci, que moderará também o debate.

O Gerador orgulha-se de apresentar pela primeira vez em Portugal 6 curtas-metragens premiadas internacionalmente, de realizadores oriundos do Líbano, Síria e Iraque, e que mostram a enorme pujança e importância que o cinema árabe representa hoje internacionalmente. Fiquem também para o debate!

A mostra tem curadoria e programação da realizadora Catarina Neves Ricci, que moderará também o debate.

As portas da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos vão abrir pela primeira vez para deixar entrar o Ciclo de Cinema Árabe do Trampolim Gerador de dia 10 de Outubro. Às 17h00 e com repetição às 21h30, de acesso gratuito.

Créditos foto: Lovers (Líbano, 2014, Julien Tavitian)