“Coragem Hoje, Abraços Amanhã” é a peça de Joana Brandão que vai estar no Teatro dos Aloés, nos Recreios da Amadora, entre os dias 13 e 15 de abril.

Este espectáculo baseia-se em testemunhos  de várias mulheres que foram presas pela PIDE durante o período do Estado Novo.

Sinopse: 

É um espetáculo escrito a partir de testemunhos, cartas e memórias de mulheres que estiveram presas pela PIDE durante o período do Estado Novo. Mulheres que sofreram a tortura do sono, da estátua, mas acima de tudo, a tortura de serem privadas da sua liberdade. Mulheres que eram avós, mães, filhas, esposas, namoradas amantes, companheiras, camaradas. Mulheres que não são figuras históricas dentro de um livro empoeirado, mas que existiram mesmo e que algumas delas ainda se cruzam connosco na rua e guardam duras memórias no coração.
«Coragem Hoje, Abraços Amanhã» é um testemunho escrito a partir de entrevistas realizadas em discurso direto, que procura o lado Humano de vivências desumanas de muitas dessas mulheres.
Para que a memória não se apague.

Nos dias 13 e 14 de abril, a peça será às 21h30 e no dia 15, às 16h. A entrada tem o custo de 10 euros. Se quiseres reservar já o teu bilhete podes enviar um e-mail para teatrodosaloes@sapo.pt :-)