A edição de 2017 do Doc’s Kingdom realiza-se em Arcos de Valdevez, de 3 a 8 de Setembro, com o tema “Surfacing Trouble/Emergir no Conflito”. Com o apoio do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas da Fundação Calouste Gulbenkian, este seminário internacional de cinema documental oferece quatro bolsas de participação. A bolsa inclui inscrição, alojamento e alimentação durante o evento, de 3 a 8 de Setembro em Arcos de Valdevez. Até 21 de Agosto, todos os interessados podem candidatar-se enviando carta de motivação com nota biográfica para docskingdom@docskingdom.org.

O Doc’s Kingdom é organizado pela Apordoc, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual e co-produzido pelo Município de Arcos de Valdevez. Esta edição é programada por Filipa César, Nuno Lisboa e Olivier Marboeuf. A programação inclui várias projecções e debates num ambiente informal com o objectivo de promover a internacionalização de jovens cineastas portugueses. O programa de sessões do Doc’s Kingdom só é desvendado no momento em que os filmes são projectados.

Os realizadores e artistas convidados deste ano são: Billy Woodberry, Clara López Menéndez, Jamika Ajalon, Graeme Thomson e Silvia Maglioni, Inhabitants (Pedro Neves Marques, Mariana Silva e Margarida Mendes), James N. Kienitz Wilkins, Louis Henderson, The Otolith Group (Anjalika Sagar e Kodwo Eshun), Regina Guimarães e Saguenail e Sana na N’Hada.

Descobre mais informações aqui.