Nos dias 21 e 22 de julho o Cais à Noite, em Ílhavo, traz-te mais iniciativas de que podes desfrutar. O Gerador destaca duas:

Kočani Orkestar: da Macedónia, com arrojo

Ao todo, são sete os municípios que recebem o “Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo” e este é o primeiro ano em que Ílhavo se junta à festa.

E calhou uma das grandes: banda de sopros cigana, a Kočani Orkestar é um dos grandes coletivos balcânicos, com o seu som frenético, quase sempre a cem à hora. Vindos da Macedónia, território mais oriental da antiga Jugoslávia, misturam naturalmente ritmos turcos, búlgaros, romenos, sérvios e gregos, num verdadeiro caldeirão de culturas que se serve em noite quente de julho, no Jardim Henriqueta Maia, já esta sexta-feira, dia 21. O concerto começa às 22:00 e a entrada é livre.

  Sensible Soccers são os protagonistas do segundo Cais à Noite na Costa Nova

 Já eram os meninos bonitos de toda a gente. Em 2016, passam a trio, sai “Villa Soledade”, o seu segundo disco.

Os seus concertos são uma experiência que vai muito para além da música que editam, precisamente o que pede o Cais à Noite.

O concerto começa às 21:30, mas as portas do Cais Criativo abrem às 19:00. Depois do espetáculo, a festa continua com o dj Zé Nuno, da Ballroom.

Sensible Soccers

 

O “Cais à Noite” é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, e que se associa com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.

Até setembro, atuam ainda os Los Luchos, os First Breath After Coma, os Holy Nothing e os White Haus.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, online em ilhavo.bol.pt ou no Cais Criativo da Costa Nova, no dia do evento. Cada concerto custa 8 euros, o bilhete de ciclo custa 40 euros e dá acesso aos seis concertos.