A VIII edição dos Jardins Éfemeros, em Viseu, realiza-se entre os dias 6 e 10 de julho. Este ano, o Festival tem como tema “O Corpo” e uma programação pensada para todas as idades. O Centro Histórico de Viseu será ocupado por criações artísticas nas áreas da arquitetura, artes visuais, som, dança, teatro, cinema, pólis, oficinas e mercados.

Durante a programação podes contar com intervenções como “Toda a paisagem não está em parte nenhuma” da escultora Fernanda Fragateiro, a transformação de uma loja desocupada num estúdio temporário durante os dias do evento por André Gonçalves e Casper Clausen, um showcase de quatro bandas locais (The Dirty Coal Train, Volcano Skin, Basalto e Galo Cant’Às Duas) e muito mais. Podes ver a programação completa aqui.

As criações preparadas para esta edição visam sensibilizar a população para a construção de um mundo plural, agregador, justo, com esperança e criativo, num tempo em que a sustentabilidade do planeta e a vida humana estão em frágil equilíbrio.

Foto de F. Carqueja