Entre os dias 17 e 28 de outubro podes assistir ao Festival de Artes Performativas Verão Azul, em Lagos e Faro, com uma extensa programação nas áreas das artes performativas, artes visuais, cinema e música.

De 17 a 28 de Outubro, vários locais das duas cidades recebem um conjunto de propostas transdisciplinares que pretende continuar a cristalizar a razão pela qual o evento foi inaugurado em 2010, ou seja, fortalecer o posicionamento do Algarve enquanto pólo de criação artística contemporânea, afirmando a região como lugar de forte expressão artística e singularidade estética.

O programa deste ano contempla obras de carácter mais experimental, de artistas consagrados e emergentes, com destaque para os espectáculos de nomes da nova dança portuguesa como Vera Mantero, Francisco Camacho ou João Fiadeiro.

Tiago Rodrigues é um dos grandes destaque ao apresentar, pela primeira vez no Algarve, a sua muito internacional versão do amor impossível de “António e Cléopatra”.

No que a música diz respeito, confirmação do trio de Alex Zhang Hungtai, Gabriel Ferrandini e David Maranha, que actuará em Lagos, e de Murcof & Vanessa Wagner que irão apresentar “Statea”, no Teatro das Figuras, em Faro.

Podes ver mais informações aqui.