A partir do próximo dia 6 de julho, e até ao mês de novembro, dia 4, estará em exibição no Centro Português de Fotografia, no Porto, e pela primeira vez nesta cidade, uma exposição com fotografias da pintora mexicana Frida Kahlo.

É de recordar que esta exposição, que começou em 2009, no México, e que tem sido um sucesso pelo mundo inteiro, já esteve em Lisboa em finais de 2011 e início de 2012, no Museu da Cidade. Com curadoria do fotógrafo Pablo Ortiz, esta exposição convida a conhecer através do olhar da artista alguns dos temas que mais marcaram a sua história de vida, desde o amor à sua sua doença. “Sabia que o campo de batalha do sofrimento se refletia nos meus olhos. Desde então, comecei a encarar diretamente a objetiva, sem pestanejar, sem sorrir, decidida a mostrar que seria uma boa lutadora até ao fim”, afirmou um dia a própria.

Esta é uma exposição com entrada paga, cujos preços podes ver aqui. Podes visitá-la durante a semana entre as 10h e as 18h, e aos fins-de-semana a partir das 15h e até às 19h.

créditos: CPF.