O lançamento da Revista Gerador de Julho tem data marcada para dia 5 de julho, pelas 18h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar. Nesta edição, com design de Sérgio Neves, a revista traz consigo o verão em modo de recordação das férias grandes, um tempo em que o verão não acabava nunca.

Ao longo desta revista viajamos por “um tempo em que os vossos papás e mamãs tinham três meses de férias”, escreve Pedro Saavedra, o artista editor da revista. Ao longo destas páginas são vários os baús de memórias abertos, o de um festival de música, o Tremor, que nos leva até aos Açores, o de novíssimos filmes com uma visita ao Festival Indie Lisboa, o da festa da sardinha com uma história desenhada pela Daniela Viçoso com uma pitada de erotismo folclórico, o baú do Mário Micaelo (direção artística do Curtas Vila do Conde) e da Né Barros (Balleteatro) num Café Central onde nos presenteiam com uma interessante conversa, o baú das visitas de estudo a caminho de Estremoz, o tempo das férias da atriz Mia Tomé na Costa Nova e muito mais.

O lançamento da Revista Gerador está integrado no programa da Birra da Cerveja 2018, um festival dedicado à criatividade cervejeira portuguesa. A entrada são 2€ e inclui o acesso ao lançamento, ao copo de vidro para experimentares as cervejas e a todo o programa da Birra da Cerveja deste dia. Os Sócios Gerador têm direito a entrada gratuita. Basta apresentar o cartão no quiosque da entrada.