O Muro Festival de Arte Urbana chega, de 25 a 28 de Maio a Marvila. Promovido pela GAU – Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, este é um festival pensado para derrubar barreiras dentro da cidade de Lisboa e de promover o diálogo através da criatividade. O programa está repleto de coisas boas: desde intervenções artísticas em muros e empenas do bairro de Marvila, a concertos, conversas ou workshops.

O Gerador é, nesta edição do festival, um parceiro para as actividades exteriores. A música que nos une é um conjunto de concertos com Noiserv, DJ Riot e PAUS.

Porque desde sempre que a música serve para unir pessoas. Queremos amplificar esse propósito ao máximo e servir de cupido para três casamentos entre músicos nacionais e a comunidade local. Os Paus vão se juntar ao Baterista, o músico mais famoso de Marvila, para um momento louco de percussão a três baterias em pleno recreio da Escola Básica de Marvila. O Noiserv vai integrar instrumentos musicais das associações locais no seu concerto em altura, mesmo em frente de uma obra de arte urbana fresquinha. O DJ Riot vai fazer uma mescla do seu universo musical com vozes gravadas nas ruas de Marvila. São três casamentos únicos e irrepetíveis. Sem direito a divórcio. 

Noiserv, dia 26, 18h

Apelidado por muitos de “homem-orquestra” Noiserv é um descobridor de sonoridades através da junção improvável de múltiplos instrumentos. No MURO vai adicionar mais umas notas musicais ao seu universo capturando sons de instrumentos de associações locais de Marvila ligadas à música. E vai caminhar para o céu, com um concerto em altura junto de uma obra de arte urbana.

DJ Riot, dia 27, 18h

A herança trazida dos Buraka Som Sistema é bem presente no seu set, mas o DJ Riot encontra sempre espaço para novas melodias. No Sábado, dia 27, pelas 18 horas, Marvila vai dançar ao som da música de dança, incorporada com samples vocais gravadas na zona e com uma homenagem ao rapper local Betto Di Gueto. E tudo vai acontecer a partir de uma estrutura colocada em altura, à frente de uma empena acaba de pintar. 

Paus, dia 28, 16h

A Escola Básica de Marvila vai abrir as portas para dar uma aula de como chegar a níveis impossíveis de percussão. Num momento único, Paus e João Carvalho, um músico local mais conhecido por Baterista, vão tocar a seis mãos o que andaram a ensaiar durante meses. Três baterias em conjunto para abanar o recreio escolar de uma tarde de domingo.

A juntar a estes momentos, levamos ainda para a rua um workshop de skate liderado pelo Laurence e Bernard Aragão, os skaters responsáveis por um dos principais skate parques, o Parque das Gerações.

Não faltes ;-)