No dia 13 de Julho podes ver um concerto dos Get the Blessing, às 21h30, na Casa da Cultura em Ílhavo. No dia seguinte, dia 14, a banda passa também por Braga, à mesma hora. Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e em ílhavo.bol.pt e custam 5 euros.

Os Get the Blessing vêm de Bristol, de sotaque britânico afinado, sopros arrojados e sonoridade alegre, de assinatura vincada sem que alguém tenha palavras que os classifiquem, mas todos são unânimes: são inteligentes, criativos e competentes. O quarteto formou-se em 2000 e, desde então, lançou cinco álbuns, o último em 2015, dedicado a Ornette Coleman, saxofonista inspiração para a banda. Clive Deamer, na bateria, e Jim Barr, no baixo, que integram também os Portishead como músicos de sessão, juntam-se a Jake McMurchie, no saxofone e eletrónica, e Pete Judge, no trompete e eletrónica.

Para além dos concertos podes ainda assistir a uma conversa com as equipas artísticas dos projetos Antropocenas e Cavalos Selvagens. Esta irá realizar-se no Convés, na Fábrica das Ideias da Gafalnha da Nazaré, no dia 12 de julho, às 18h30.