Junho é o mês da terceira edição de Guitarras ao Alto, que leva ao Alentejo os melhores guitarristas portugueses para tocar música inédita num espectáculo original. Não vai faltar vinho, a bela gastronomia alentejana e a paisagem maravilhosa.

O Peixe e o Frankie Chavez vão subir ao palco no Claustro do Convento de S. Bento de Avis (15 de Junho), no claustro do Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva em Estremoz (16 de Junho), e na antiga estação de comboio da Beirã-Marvão, onde fica a guest house Train Spot (17 de Junho). 

Quem são estes mestres da guitarra?

O Peixe  fez parte de um dos grupos mais importantes da música portuguesa: os Ornatos Violeta, e tem-se afirmado nos últimos anos como compositor, estudioso e guitarrista em nome próprio, já com dois álbuns a solo: Apneia e Motor.

O Frankie Chavez é um homem do folk, do rock e dos blues, e dá à sua guitarra um mundo cada vez mais vasto. Com dois álbuns na mala (Family Tree e Heart & Spine).

 

As edições anteriores:

Nas duas edições anteriores do evento, o Guitarras ao Alto contou com o Tó Trips e o Filho da Mãe em 2014, e com o Norberto Lobo e o Luís Martins em 2016.

Os bilhetes custam 5€ e podes ver mais informações aqui