O fim-de-semana em Ílhavo faz-se com Holy Nothing no “Cais à Noite” e com o primeiro “Olhar por Dentro” na Vista Alegre.

Holy Nothing vão dar um concerto no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, já no dia 26 de Agosto. Este é o quinto concerto deste ciclo que celebra a música electrónica e que estende a praia até ao Cais Criativo. Este ciclo é organizado  pelo 23 Milhas, projecto do Município de Ílhavo, e a Tomorrow Comes Today, conferência internacional que decorre em Outubro deste ano no Porto. Mirror People, Sensible Soccers e Los Luchos já passaram pelo “Cais à Noite” e agora é a vez de Holy Nothing subirem ao palco, acompanhados pelo designer Bruno Albuquerque, proporcionando um espectáculo visual.

As portas do “Cais à Noite” abrem às 19:00, o concerto começa às 21:30 e a noite segue com a dupla Colorau Som Sistema, bem conhecida no panorama aveirense pela sua dançável e bem temperada música do mundo. Depois deste sábado, resta o Cais à Noite do dia 23 de Setembro, que fecha em beleza com os frenéticos White Haus. Os bilhetes estão à venda online em ilhavo.bol.pt ou no Cais Criativo da Costa Nova, no dia do evento.

E para completar a programação de dia 26 de Agosto por Ílhavo, “Olhar por dentro – Visita Alegre à Vista Alegre” é a sugestão do 23 Milhas, em parceria com Talkie Walkie, empresa de divulgação de arte e arquitectura. A Talkie Walkie é liderada por Matilde Seabra e Ana Neto, duas arquitectas convictas de que a arquitectura é o ponto de partida para conhecer o património, a cultura urbana e as artes.

É no palco do Teatro Vista Alegre que se inicia uma visita que conta a história desta cidade dentro da cidade. A Capela da N. Sª. da Penha de França anterior ao grande projeto de 1824, as casas dos operários, a escola, o  terreiro e a fonte serão os cenários para esta narrativa contada por quem nasceu e ainda ali vive. O ponto de encontro é no local da visita, pelas 10h30.

Fotografia de Luís Martins