Ilustração à Vista está de volta a Ílhavo com um programa rico que propõe pensar a ilustração nas suas diferentes e improváveis variantes.

De dia 3 a 6 de maio, o 23Milhas junta-se ao Museu da Vista Alegre e ao Museu Marítimo de Ílhavo sob o tema “Desenhar um Território”. A ideia é dar a conhecer a importância da ilustração nas diferentes dimensões da cidade, através de oficinas para escolas, famílias e público em geral, exposições, concertos, performances, conversas e teatro da rua.

Explora-se a ilustração da loiça da Vista Alegre, a ilustração científica do Museu Marítimo de Ílhavo e a ilustração para a infância da Biblioteca Municipal. Ocupam-se vários espaços públicos e faz-se de Ílhavo um ponto fulcral para a área de ilustração em Portugal.

O festival cresce e internacionaliza-se, mantendo sempre o tão importante convite ao encontro e à ativação do espaço público.

À exceção de algumas oficinas, o Ilustração à Vista é maioritariamente de entrada gratuita. Os espetáculos em sala fechada requerem levantamento prévio de bilhete que pode ser efetuado nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo ou Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, de terça a sábado. Para ficares a conhecer o programa completo clica aqui.

Onde está a ilustração no teatro de rua? E na música? De 3 a 6 de maio, o Ilustração à Vista responde :-)