Começa hoje, dia 25 de maio, mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. Este é o 88º capítulo da história da Feira do Livro e conta com um total de 294 pavilhões, mais 8 do que no ano passado.

O que não vai faltar, para além, claro, dos livros, são promoções, sessões de autógrafos, concertos, debates, showcookings e muito mais :-) Dentro da programação gastronómica até vai haver lugar para uma Supper Star Battle, que será uma autêntica batalha gastronómica centrada na comida portuguesa, entre os chefs Kiko Sousa, Vítor Veloso, Daniel Cardoso e Flávio Silva.

O cinema português também marca presença nesta festa, através de uma parceria entre a Feira do Livro e a Cinemateca Portuguesa. Enquanto fazes uma pausa nas compras, vais poder assistir a filmes como Cartas de Guerra, de Ivo Ferreira, O Escritor Prodigioso, de Joana Pontes e José e Pilar, de Miguel Conçalves Mendes.

Como já é hábito, há atividades pensadas também para os mais pequenos, como xadrez e dominó em ponto grande, ou acampamentos em plena Estufa Fria, onde as noites serão repletas de histórias.

Este ano, de domingo a quinta-feira, o recinto da Feira do Livro passa a fechar mais cedo. Em vez das habituais 23h, as portas encerram às 22h. É por isso que a Hora H, altura em que aparecem os melhores descontos, também se adianta para as 21h ;-) Já à sexta-feira e ao sábado, o fecho é apenas à meia-noite.

A Feira do Livro continua até dia 13 de junho, portanto tens até lá para abastecer as prateleiras e te preparares para as leituras de verão! :-)

Consulta a programação completa no site oficial.