É já no próximo dia 1 de Junho, às 19h, que inaugura na Galeria das Salgadeiras a exposição Regra e Excepção, concebida por José Pacheco Pereira e integrada na iniciativa Galerista por um dia :-)

Esta iniciativa, criada em 2008, consiste em convidar pessoas externas à galeria, dos mais variados meios, desde a cultura à política, das artes plásticas à filosofia, a conceberem uma exposição com as obras em acervo dos artistas que colaboram com a Galeria das Salgadeiras.

Nesta edição, a Galeria das Salgadeiras convidou José Pacheco Pereira a conceber esta exposição. Assim nasceu Regra e Excepção, uma colectiva com obras seleccionadas pelo próprio, em torno da temática da abstracção (nas suas variantes e excepções) de artistas como Cláudio Garrudo, Guilherme Parente, Paula Almozara, Teresa Gonçalves Lobo e Tiago Casanova. 

Ao longo dos últimos anos foram Galeristas por um dia Bárbara Coutinho, directora do MUDE — Museu do Design e da Moda, Bárbara Guimarães, Gonçalo M. Tavares, Paulo David, arquitecto madeirense que recebeu, em 2012, a medalha Alvar Aalto e, ainda, Rodrigo Leão.

Não faltes ;-)

De 1 Junho a 1 de Julho 2017
Terça a Sábado, entre as 15h e as 21h
Galeria das Salgadeiras

Créditos imagem

“Caminho”. Paula Almozara. 2017.

Fotografias instantâneas sobre base acrílico. 16 x 39 x 12 cm.