A cada 2 meses o Gerador ajuíza o que de melhor se faz pela cultura portuguesa. São 6 as categorias: Ideia Luminosa,  Os Olhos Também Comem, Música Para Os Meus Ouvidos, Se Fosse a Vocês Lia Isto, Amor ao Teatro e Herói Gerador.

Neste bimestre, dançamos na categoria Música Para Os Meus Ouvidos e premiamos quem se destacou nesta área: o MIL – Lisbon International Music Network, um festival que promove o talento e a criatividade lusófona.

Nos dias 1 e 2 de Junho 2017, Lisboa recebeu a primeira edição do MIL – Lisbon International Music Network, um evento a cargo da CTL, a entidade que tem espaços icónicos em Lisboa como o Musicbox ou o Povo Lisboa.

Este festival tem como missão valorizar e divulgar a música popular contemporânea, com origem nos países lusófonos e tendo em vista a sua internacionalização. Dessa vontade, nasceram dois dias recheados de concertos, de nomes como B Fachada, Sensible Soccers, Capitão Fausto, PAUS, Selma Uamusse ou Cachupa Psicadélica, que preencherem o palco de espaços do Cais do Sodré como o Musicbox, o B-Leza, o Sabotage, o Lounge, o Tokyo ou o Roterdão.

E porque não só de concertos se fizeram estes dois dias, houve ainda um conjunto de conferências e conversas, que juntou artistas a várias entidades, e que discutiu temas como: os direitos dos artistas na era digital, como fazer uma banda, a arte de programar ou o mercado português: o estado da arte.

Descobre mais sobre o MIL aqui.

Descobre tudo sobre os Juízos Gerador, aqui ;-)