Na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, pelas 18:30h, é apresentado na Casa Fernando Pessoa o livro “O mundo gay de António Botto” de Anna Klobucka, professora de Literatura portuguesa na Universidade de Massachusetts.

A escolha do local não é um mero acaso. António Botto, funcionário público de profissão, homem das letras por talento e convicção, para além de ter sido contemporâneo de Pessoa, que o reconheceu como um dos seus pares “graças à originalidade da sua escrita”, foi também seu amigo próximo. A irreverência da sua obra, quer ao nível da lírica, quer ao nível dos temas que trouxe, como a questão da homossexualidade num tempo em que poucos se atreviam a fazê-lo, fazem de si um autor que “merece ser afirmado” e que vale a pena recordar nos dias de hoje, segundo a organização. 

A apresentação desta edição da Sistema Solar, que terá a duração aproximada de uma hora, está nas mãos do antropólogo e ex-deputado, Miguel Vale de Almeida, e do escritor já galardoado com o Prémio Pessoa, Ricardo Zenith. 

A entrada, livre, estará sujeita à lotação da sala. 

créditos: Unsplash, João Silas.