No dia 14 de Outubro lança-se o livro Para poder voltar – Diário Transiberiano, de Mateus Brandão, que fala sobre as suas viagens no Transiberiano. O lançamento acontece no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar, pelas 17h, numa parceria entre a Nomad e o Gerador.

Na apresentação do livro, para acompanhar o autor Mateus Brandão, estará presente a radialista e apresentadora Ana Galvão que este verão viajou com o Mateus, de comboio, ao longo dos 5794 km que ligam Moscovo e Pequim.

“Para Poder Voltar narra a história de uma viagem de comboio num Homem. A cada par de quilómetros do Transiberiano vamos conhecendo duas paisagens: a que embate num olhar aberto e translúcido, vinda de gentes do frio, de verdes e brancos anónimos e de cidades globais; e a de quem quando regressar amará os seus como nova pessoa, de quem perdoará com mais clemência e se reconhecerá sem fronteiras no bem e no mal. Testemunha-se um Homem em comunhão com todas as partidas, pela convicção da inevitabilidade do regresso. Para Poder Voltar é o prenúncio da construção de um voltar absoluto, mas que deixa o indício de que quem espera o viajante, também no reencontro regressa.”

“Viajar a bordo do Transiberiano é uma experiência única. O comboio adopta o estatuto de casa; um espaço multifamiliar de convívio, partilha e amizade, onde o tempo passa ao ritmo do trepidar dos carris. As horas passam. Aceleram. Há famílias inteiras carregadas de bagagem como quem muda de casa, como quem muda de vida. É a vida a bordo num dos mais longos comboios do mundo.”

Descobre mais sobre o livro, editado pelo Manifesto e financiado pela Bolsa de Exploração Nomadaqui.

A Nomad é uma agência de viagens de aventura. Sabe mais sobre eles aqui.

E, já agora, diz-nos que vens ter connosco aqui.