No dia 9 de setembro, às 21h30, e no dia 10 de setembro, às 17h00, vais poder assistir a Libərˈdad(ə), no auditório da biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Este é um espetáculo para os amantes de dança contemporânea e para aqueles que a pretendem descobrir. Com encenação e coreografia de Rafael Barreto, textos de David Bernardino e Liberdade de Jon Fosse e o grupo de dança Wesa, o Lumiar está em movimento e promete que este espetáculo será um daqueles momentos que ficarão para sempre.

Esta peça retrata uma viagem cronológica da liberdade em todas as suas maneiras. É a exploração da ideia do sujeito livre e da sua reação quando a sua “Liberdade” lhe é barrada.

Como reagimos quando a nossa liberdade nos é tirada? Será que sabemos o que é não ser livre? Sinceramente? Já nascemos livres, nascemos num tempo em que a liberdade é um direito. Será que a tomamos por garantida? Ou sabemos nós o valor que a liberdade tem? O quanto custou? A quem custou?

Esta peça não é resposta a nada. É, para já, uma tentativa falhada, de mostrar a realidade humana nas suas piores facetas.

Viagem Cronológica:
1ª Mistura racial, como ela é agora
2ª Viagem ao passado: Escravidão, como ela foi
3ª Igualdade de Sexos: Emancipação da Mulher
4ª Extermínio de uma raça: 2ª Guerra Mundial
5ª Antes, Durante e Depois: 25 de Abril
6ª Manifesto geral, actual- a realidade: Seremos, Nós, Livres?

Bilhetes e reservas:

Junta de Freguesia do Lumiar:

Alameda das Linhas de Torres, 156

217 541 350

info@jf-lumiar.pt.

Lugar Comum: lugarcomum.ac@hotmail.com

964 581 494