Mesclado por Inês Magalhães 

Todas as músicas que escolhi para a mescla são-me muito próximas e todos os artistas já tocaram nas MagaSessions ou no Magafest.Há álbuns, que mal os ouvi, fizeram o click para os convidar para o MagaFest, como é o caso do Ahhhhh do Bruno Pernadas, o Believer do Carlos Bica, Jim Black e do Frank Mobus e o 7/4 dos Memória de Peixe.

A Selma Uamusse, o Norberto Lobo e Norman(Norberto Lobo, João Lobo e Manuel Lobo) e a Madalena Palmeirim são amigos que me acompanham há mais tempo. A Selma e a Madalena lançaram recentemente, cada uma individualmente, o seu primeiro álbum. E ainda antes de ‘ele’ estar cá fora, deram nas MagaSessions um concerto onde se pôde ouvir em primeira mão o seu trabalho.

Sopa de Pedra, Alek Rein e Tó Trips & João Doce foram uma surpresa maravilhosa.

Estava no Festival Bons sons e dou por mim a ouvir umas vozes a fazer harmonias incríveis. Comecei a seguir o som como se fosse um fiozinho a puxar-me e dou de caras com as Sopa de Pedra, que estavam no palco MPAGDP. Logo aí disse que havia de as convidar para um concerto nas MagaSessions, que acabou por acontecer algum tempo depois, e agora no MAGAFEST ’16.

Alek Rein e Tó Trips & João Doce foram surpresas que me conquistaram mal as ouvi, um som diferente daquilo que por aí anda e diferente dos trabalhos anteriores. No caso de Alek Rein não há trabalhos anteriores, tendo saído há pouco tempo o seu primeiro álbum, mas que me apanhou completamente de surpresa e me deixou agarrada ao seu som.

O Norberto e também Norman têm um cantinho especial no meu coração. Lembro-me perfeitamente do Norberto chegar lá a casa e dizer a mim e ao meu irmão ‘tenho uma música nova’ e depois a tocá-la no meu quarto, sentado na cama. Já Norman, foi no Alentejo, no Moinho da Fonte Santa. Os Norman estavam a ensaiar na casa do Mike(Michael Biberstein) e da Nucha(Ana Nobre de Gusmão), e eu estava sentada com o Mike a beber um vinho, a fumar cigarros e a vê-los a tocar.. Foi maravilhoso e acho que nunca me esquecerei dessa noite.

 A lista de músicas da Inês

1 – Selma Uamusse – Ngono Utana

2 – Bruno Pernadas – Ahhhhh

3 – Norman – Terceiro Homem – ouvir aqui ;-)

4 – Alek Rein solo – Ligia

5 – Sopa de Pedra – Estrigadeiras

6 – Norberto Lobo – Ayrton Senna

7 – Memória de Peixe – 7/4

8 – Madalena Palmeirim – Swan Song

9 – Carlos Bica, Jim Black e Frank Mobus – Believer

10 – Tó Trips & João Doce – Suva Blues