Os Madrepaz são Pedro da Rosa, Ricardo Amaral, Nuno Canina e João Canário. Hoje partilham connosco 10 músicas que se destacam no panorama nacional. Podem ouvir aqui o seu single “Sopra o Vento” retirado do disco “Panoramix”, lançado em 2017.

Mesclado por Madrepaz

1- Sensible Soccers – AFG
Esta canção está nesta lista para representar todo o espólio lindíssimo dos Sensible Soccers. Quer este disco (8 – 2014), quer o Villa Soledade de 2016 têm sido grandes companhias.

2- Carlos Bica – Azul é o mar
Carlos Bica, Frank Mobus e Jim Black. Quando vemos ao vivo um trio como este pela primeira vez, rápidamente percebemos que há pessoas que foram feitas para tocar juntas. Uma aula viva.

3- Memória de Peixe – Arcadia Garden
O Miguel, para além de amigo é também um dos mais criativos músicos nacionais. Estivemos no concerto de apresentação e deixámo-nos levar pela riquesa do seu imaginário.

4- Antonio Pinho Vargas – Dança dos Passaros
Esta é uma das músicas que o João Canário tem no seu reportório quando nos juntamos para tocar jazz. António Pinho Vargas, pianista e compositor de eleição, tem nesta música um dos pontos altos da sua carreira.

5- António Variações – Erva Daninha
Na altura em que a nossa banda antiga estava a transmutar-se (no que viria a ser Madrepaz), fizemos uma versão desta canção para tocar no Arraial Pride 2014. Este exercício, a letra da música e a melodia, de alguma forma ajudaram-nos a pintar a paisagem sónica do nosso disco “Panoramix”.

6- ACID ACID – Part I e II OUVE AQUI
Música ideal para fazer Matemática Financeira delicada.

7- Carlos Paredes – Verdes Anos
Também já os tivemos… A guitarra com o que de mais é nosso.

8- Grupo de Acção Cultural (GAC) – Cantiga sem maneiras
Esta foi, justamente, a primeira música que gravámos como Madrepaz. É uma canção com os pilares numa sanfona, numa voz feminina e numa letra intervencionista de cortar a indiferença. A nossa versão tinha duas vozes e ambiência de pedais de fuzz e reverbs.

9-  Cassete Pirata – Pó no pé
Os Cassete Pirata são colegas que respeitamos muito e por este primeiro trabalho têm a nossa admiração.

10- You Can’t Win, Charlie Brown – Pro Procrastinator
Não é só de agora o bom trabalho, mas não nos deixaram de surpreender com um disco novo e mais uma mão cheia de boas canções.

 

Fotografia de Diogo Grilo