Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre, naturais de Castro Daire, formam a dupla Galo Cant’Às Duas. Os sons de percussão e contrabaixo são a fórmula musical desta banda que em Março de 2017 lançou o álbum de estreia, “Os Anjos Também Cantam”. Nesta Mescla cada um destacou algumas músicas portuguesas que podem ser ouvidas na playlist desta semana.

 

Mesclado por Galo Cant’Às Duas

 

Hugo Cardoso 

Ermo – “Vem Nadar ao Mar que Enterra”

Paus – “Mo People”

Allen Halloween – “Bandido Velho”

Capitão Fausto – Corazón

Luís Severo – “Amor e Verdade”

Como se sabe é sempre bem difícil escolher bandas ou temas que nos inspiram. Somos levados sempre com tanta informação que tudo fica no nosso sub-consciente e quando damos conta ela surge – é divertido.

Aquilo que mais gosto de sentir quando ouço um disco ou um tema individual é o equilíbrio que me propõe (a minha definição de equilíbrio claro). Falo de secções rítmicas, o groove da banda em geral, a letra se for caso disso e pormenores.

Estas bandas e temas que escolhi tem muito a ver com isso, desde os Ermo ao Luís Severo é de louvar toda a linguagem que cada um foi criando até chegar ao tal equilíbrio tão saudável de ouvir.

Vou da festa ao Amor, sendo ambas um.

 

Gonçalo Alegre

Filho da Mãe – Júpiter

Linda Martini – O Amor É Não Haver Polícia

Sensible Soccers – AFG

Noiserv – Vinte e Três

José Mário Branco – Zeca (Carta A José Afonso)

Há tanta música…

A minha escolha vai para uma série de canções que me transportam para outras dimensões, talvez melhores do que esta, se calhar não devo dizer quais são e se calhar também não interessa. Escolho estes cinco temas, que me preenchem por razões diferentes, mas essencialmente por já fazerem parte da minha vida. Além de serem canções que me fazem voar são projetos que admiro, e ainda mais as pessoas que deles fazem parte. Boa gente. Nunca mais se vão calar, nós também não.

 

Fotografia de Rafael Farias