Sofia Ribeiro não é um rosto novo do panorama musical português, tendo já feito parte das bandas WE TRUST e There Must Be a Place. Mas é agora a solo e na pele de LINCE que Sofia se afirma com o EP de estreia, “Drops”. Ouve aqui o seu single “Puzzles” e confere a selecção de músicas nacionais mescladas por LINCE abaixo.

Mesclado por LINCE


Best Youth 
– Fanatic

You Can’t Win Charlie Brown – Pro Procrastinator

WE TRUST – Time (Better Not Stop)

White Haus – Far From Everything

Fausto – Lembra-me Um Sonho Lindo

Ornatos Violeta – Ouvi Dizer

Sensible Soccers – Villa Soledade

Flamingos – Souvenir

Bruno Pernadas – Anywhere In Spacetime

Slow J – Cristalina

A minha escolha destes 10 temas tem vários motivos associados. São músicas que de alguma forma fazem parte da minha vida mas por razões diferentes. Há músicas que, obviamente, marcaram o meu percurso na música como a Time, há outras que ouvi bastante em determinadas alturas da minha vida e pelas quais tenho um carinho especial, como a Lembra-me Um Sonho Lindo ou a Ouvi Dizer, e há outras mais recentes que ouvi vezes sem conta e que me tocaram muito, sem saber bem porquê, como a Souvenir.

Não foi uma escolha simples pois há imensos bons autores nacionais que poderiam fazer parte desta lista mas tentei reunir um conjunto de temas que penso serem marcantes para mim e para a música nacional.

(A ordem das músicas é totalmente aleatória).

Fotografia de Teresa Queirós