Os Rosa Choq são Manuel Seatra e Jorge Barata. Ambos pertencem à Produções Incêndio e juntos formam esta dupla de DJs que viaja pelos ritmos latinos, sonoridades africanas e ainda algumas pérolas dos anos 2000. Esta selecção da Mescla da Semana ficou a cargo dos Rosa Choq e podes segui-los aqui.

Mesclado por Rosa Choq

Lourenço Crespo – Brincar aos Cafés [Manel] Obra-prima que me soa sempre estival. Vale rodopiar com estilo! OUVE AQUI

José Afonso – Como se Faz um Canalha [Manel] É artista que muito admiramos e raramente falha nos sets de Rosa Choq…

B Fachada – Dá Mais Música à Bófia [Manel] Estamos a falar de mexer a anca, de dançar em corridinhos e festarolas dos couratos, acho que esta é essencial…

CAIO – Última Carta [Manel] Este rapaz ao piano é qualquer coisa de hipnotizante… Já colaborámos com ele enquanto Produções Incêndio em várias ocasiões e é sempre um gosto tê-lo por perto! OUVE AQUI

Primeira Dama – Enredo [Manel] Falando em miúdos prodígio… Este meu amigo homónimo tem muitas canções que colam. Esta está na lista por ser o vício mais recente. OUVE AQUI

Sérgio Godinho – Mudemos de Assunto [Jorge] O Serginho é lindo.

José Afonso – Balada do Outono [Jorge] Porque Zeca transcende, o quê? Tudo. A minha mãe punha-me a ouvir isto em miúdo. Era uma injecção de nostalgia, saudade de coisas que grande parte só vim mais tarde a sentir. É o poder do grande Zequinha.

Jasmim – Loucura [Jorge] Ouvi pela primeira vez num concerto organizado pela Produções Incêndio na Casa Independente, à música e a ele. Fiquei a conhecê-lo aí. É uma música calma, quase apaziguadora, mas cheia de caos lá dentro. Pelo menos foi desta forma que me caiu, na altura, a ficha. OUVE AQUI

Galgo – Balanço [Jorge] Sou maluco por prog rock e não me lembro de ouvir uma banda que me hipnotize os sentidos como esta. Exercer isto sobre uma pessoa… Qual bomba nuclear, qual quê!

Sunking – Para Um Anormal [Rosa Choq] Luís Tojo é o rapaz-glam com quem colaboraremos na nossa Quinta Sim, dia 21 de Setembro no Fontória. Traz banda e fome de público para mostrar o seu novo projecto. Foi “Para Um Anormal” que nos chamou a atenção e nos fez inclinar para o convite de partilha da nossa Residência Artística.