Surma é Débora Umbelino, um dos talentos originais de Leiria. Teclas, samplers, cordas, loops e uma voz fresca num som único. Nesta Mescla da Semana deixa-nos as suas 10 escolhas nacionais. Podem ouvir o seu single “Hemma” aqui, em preparação para o seu álbum de estreia que sai em Outubro pela Omnichord Records.

Mesclado por Surma

Twisted Freak – Baby, U Got A Stew Goin’

Para mim é um dos melhores génios e compositores da electrónica experimental em Portugal. Foi muito graças a Twisted Freak que comecei a explorar mais a vertente experimental da electrónica.

Joana Guerra – Parcours De Goutte OUVE AQUI
Sou maluca pela Joana Guerra. Uma compositora com uma voz incrível e tão fora daquilo que estamos habituados a ouvir. Quem é que se lembra de agarrar num violoncelo e ligar a mil pedais de efeitos ou até mesmo cantar para dentro da caixa de ressonância do mesmo? Só mesmo a Joana!

First Breath After Coma – Nagnami OUVE AQUI
Uma das músicas mais geniais destes rapazes incríveis, que ouvi até hoje! De uma sensibilidade que nem sei explicar bem por palavras o que se sente ao ouvir, não só esta música, mas todas as outras destes grandes meninos.

Bruno Pernadas – Spaceway 70
É Pernadas. Só o que tenho a dizer deste Senhor. Um disco e um compositor incrível!

Daily Misconceptions – Insomnia Trap
Tanto em álbum como ao vivo é uma viagem mesmo bonita! Parece que estás a viver num mundo de sonho! Das electrónimas mais minimais e belas que se faz em Portugal.

Then Go! Sound system – Fixed Income
Se te queres sentir badass é ouvir este meu grande amigo Pestana. Noise absurdamente bem feito com umas vibes incríveis.

Né Ladeiras – La Molinera
Uma das nossas pérolas! Musica tradicional tão bem feita que te apegas num estalar de dedos a todas aquelas composições tão bonitas

Joana Barra Vaz – A Catraia
Assim que ouvi esta música fiquei logo apaixonada por todo o trabalho da Joana. Voz incrivelmente bonita e com cada letra…Meu Deus! Esplêndido.

Pluto – Lição De Adição
Aquele clássico que nunca se esquece. Manel Cruz sempre será um dos maiores Reis disto tudo!

Zeca Afonso – Utopia
Será sempre o nosso Zeca!