Vais poder ver uma mostra de escultura e desenho de Laranjeira Santos, entre os dias 12 de julho e 24 de setembro, no jardim e biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade. A entrada é livre.

As seis peças apresentadas são esculturas de grande formato integradas no movimento expressionista, oscilando entre o figurativo e o abstrato, numa transfiguração do real e criando no jardim uma atmosfera de confronto e cumplicidade com o visitante. O Mestre Laranjeira Santos utiliza materiais inovadores na altura, tais como poliuretano e o poliestireno.

A par da mostra de escultura será apresentado um conjunto de desenhos da sua autoria na Biblioteca Municipal dos Coruchéus, entre 7 e 24 de setembro.

Tendo como referência o percurso e a obra de Laranjeira Santos, está, ainda, programada para o dia 14 de Setembro uma conferência na biblioteca dos Coruchéus.

Esta iniciativa integra-se na intenção da Divisão de Ação Cultural da Direção Municipal de Cultura dinamizar os ateliês municipais divulgando junto do público o que ali se produz no âmbito das artes, bem assim como ampliar o conhecimento dos munícipes sobre os artistas residentes.