No dia 7 de abril chega ao Barreiro mais um Open Day da ADAO, das 16h às 3h. Se ainda não conheces a Associação para o Desenvolvimento das Artes e dos Ofícios, esta é a tua oportunidade. Se já andaste por lá, é boa altura para ir matar saudades :-)

Em 2015 a ADAO ocupou as ruínas do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários dos Caminhos de Ferro do Sul e Sueste, no Barreiro. Os espaços que anteriormente haviam sido camaratas, oficinas, garagens, e que estavam entretanto ao abandono, ganharam uma nova vida e são agora autênticos ninhos de criatividade. São o berço onde nasce o trabalho de vários artistas plásticos, arquitetos, músicos e performers que encontraram aqui o espaço e o ambiente que precisavam.

“Muito perto daquilo a que chamamos a Estação ou o Terminal ou a Desnivelada, a ADAO é também a Estação de sonhos e ideias, o Terminal de  vontades e emoções e a resposta criativa a uma época Desnivelada.”

No Open Day, as portas abrem-se para deixar entrar todos os curiosos que queiram conhecer o espaço e o trabalho dos músicos, DJs, performers, writers, escultores, pintores, atores e fotógrafos convidados. Surgem novos projetos e novas ideias, juntam-se pessoas vindas de todo o lado e deixam-se para trás quaisquer barreiras que impeçam a colaboração e a criatividade. Para além de bons momentos de festa, a ADAO existe para dar apoio a artistas de todas as áreas e formação técnico-profissional, para colaborar na promoção de projetos nas diversas áreas das artes e ofícios e para disponibilizar espaços de trabalho e organização de eventos.

Nesta 8ª edição, o evento conta com nomes como Afta 3000, All The Way To Venus, Grupo Coral Alentejano Unidos do Lavradio, Medvsa e Não Simão.

“Todos os que chegam são bem-vindos e, seja qual for o seu destino, levam sempre na bagagem uma viagem inesquecível feita de querer, fazer e partilhar. O melhor que nós podemos dar. O ponto de partida, o inicio da linha.”

Rua da Recosta, Barreiro

Contribuição mínima à entrada: 1€