A 21 de março de 1993, o Centro Cultural de Belém abria as suas portas pela primeira vez. Vinte e cinco anos depois a data é celebrada com um conjunto de atividades de entrada livre. Durante todo o dia o público poderá conhecer de perto como funciona o CCB nos bastidores.

Será ainda inaugurada a exposição CCB 25 Anos, que traça um percurso pela história desta instituição, além de que o público escolar poderá participar em oficinas que resultarão num miniconcerto. Durante todo o dia, os visitantes vão ainda poder visitar a Feira do Livro CCB 25 Anos, onde poderão encontrar várias edições que foram publicadas pelo CCB, entre outras obras marcantes da literatura.

Mas também vai haver programação para os mais novos: durante a manhã deste dia: as oficinas de música para os mais novos, “Este é o nosso papel” por Nuno Cintrão, e o “Papel Poético”, por Dora Batalim SottoMayor e Antonella Gilardi. No final destas duas oficinas, os participantes juntar-se-ão para um miniconcerto na Sala Luís de Freitas Branco.

Conhece o programa completo aqui.