O 6º Open House Lisboa acontece nos dias 23 e 24 de Setembro e convida a descobrir gratuitamente 87 locais da cidade, 37 dos quais em estreia absoluta.

Serão 2 dias para descobrir os cantos a Lisboa, com 282 visitas comentadas por 74 especialistas, sendo que apenas 8 terão marcação prévia. Estes são mais dois dos compromissos reforçados este ano: tornar a experiência Open House o mais fluída possível, com um menor número de marcações obrigatórias e envolvendo um número sempre crescente de especialistas que oferecem uma visão mais aprofundada dos espaços aos visitantes.

O roteiro dá especial atenção aos novos equipamentos e à reabilitação, demonstrando o cuidado no mostrar das diferentes abordagens e níveis de investimento que marcam o momento de forte transformação que a cidade vive. Esta amplitude de aproximações da Arquitectura às necessidades de Lisboa pode ser encontrada na nova sede da EDP, no Panorâmico de Monsanto, no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa ou para o renovado Campo das Cebolas mas também no Teatro Praga, Teatro do Bairro ou Teatro Thalia, todos locais em destaque este ano.

Para consultares o guia carrega aqui.