De 11 a 20 de maio, Faro vai tornar-se na cidade do Jazz!
O festival Os Dias do JAZZ está de volta para a sua quarta edição e promete uma programação diversificada, marcada por abordagens distintas a este género musical, capazes de surpreender e de agradar a todos. Começa no Teatro das Figuras mas depois vai andar a saltitar de local em local, por vários pontos da cidade :-)

O Trio de Jazz de Loulé foi o vencedor de um concurso nacional promovido pelo Município de Loulé, e junta-se agora com Mário Laginha, presidente do júri, para o concerto de abertura no Teatro das Figuras, dia 11. O projeto procura explorar a versatilidade dos vários estilos de Jazz e comunicá-los a um público cada vez mais alargado e heterogéneo.

Nos dias 12 e 13, o festival vai saltar para o Club Farense, com as atuações do Marco Martins Quartet e de Zé Eduardo que, neste concerto convida o saxofonista Ricardo Toscano.

No dia 17 de maio, o palco é o recém-recuperado Palácio Belmarço, onde o duo de guitarristas Mano a Mano vai estar presente para um concerto intimista.

No dia 18, o festival estará de regresso ao Teatro das Figuras, com a atuação de Jaques Morelenbaum e do seu Cello Sambatrio, com a participação especial de Paula Morelenbaum.
O concerto de encerramento permite ao público o raro privilégio de assistir a um concerto de Norberto Lobo, no pátio do Seminário Episcopal de Faro, em pleno coração da Vila a Dentro.

Para preços e horários espreita aqui.