Pergunta da Sorte é a mais recente crónica do site Gerador. E o que é? São entrevistas com um formato um pouco diferente.

Por vezes as conversas surgem encriptadas como jogos. Na Pergunta da Sorte as entrevistas seguem as regras de um jogo de tabuleiro onde nada é previsível. Quinzenalmente, à terça-feira, a Andreia Monteiro conversa com artistas portugueses sobre aquilo que o dado e o tabuleiro de jogo ditarem. Mas em todas as entrevistas encontrarás resposta a temas dentro de 5 casas temáticas:

Sê Criativo: o artista vê-se perante um desafio que tem de resolver criativamente;

Pessoal: leva a conhecer melhor o artista enquanto pessoa;

Carreira: a vida profissional do artista;

Pergunta Rápida: num segundo têm de responder se sim ou sopas;

Pergunta da Sorte: a Andreia escolhe o que quer perguntar ao artista.

As regras do jogo são muito simples. O artista vai lançando o dado e respondendo a perguntas de acordo com a casa onde calhar. Para todas as casas temáticas existem cartões com perguntas, excepto na casa da pergunta da Sorte onde a Andreia escolhe uma pergunta que queria fazer no momento. As casas com números são aquelas em que nada acontece e se volta a lançar o dado. Quando se chega à última casa, a casa Gerador, o artista responde a uma pergunta deixada pelo entrevistado anterior e faz uma pergunta para o próximo.

Curioso/a? Fica atento a gerador.eu ;-)