“Persépolis” (2007), o filme de animação sobre a história de vida de Marjane, uma rapariga que cresce no Irão durante a Revolução Islâmica, será rodado na próxima quarta-feira, dia 30, pelas 16h, no cinema Passos Manuel, no Porto.

Inserido numa sessão especial do Projeto Educativo School Trip, “Persépolis”, o filme premiado pelo Júri no Festival de Cannes e candidato a um Oscar, que toca em temas como os direitos humanos e as liberdades individuais, será o mote para uma conversa com a presença da antropóloga Ana Lemos Tomás.

O Há Filmes na Baixa! é uma programação de cinema documental contemporâneo, no âmbito do Porto/Post/Doc, que ao longo deste mês de maio celebra 5 anos de existência com a exibição de 11 sessões de cinema no lendário Passos Manuel. 

Ainda no dia 30 será possível ver o documentário dos portugueses António Freitas e Fábio Silva “Hip to da Hop” e até dia 31, data que marca o encerramento deste ciclo de sessões especiais,  “As Boas Maneiras”, um filme de Juliana Rojas e Marco Dutra. 

Para as escolas a entrada é gratuita; para o restante público o preço da mesma tem um custo de 5 eur, à exceção dos estudantes e maiores de 65, que pagam 3,5 eur. 

créditos: Denise Jans, Unsplash.