O senso comum diz-nos, assim de repente, que deve estar algo relacionado com a luz que é refletida dos mares e oceanos. Mas será essa a verdadeira explicação? “Porque é que o céu é azul?”, a questão que certamente já todos colocámos e para a qual nem todos encontrámos resposta, dá nome à peça que estreia no próximo dia 17 de junho, domingo, pelas 17h, no Teatro Aveirense.

Esta produção convoca entidades como a Universidade de Aveiro, a DCTR – Associação Cultural e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, em parceria com o Teatro Aveirense, que juntas procuraram apresentar um conceito que aproximasse o ponto de vista da Arte à visão da Ciência sobre a grande questão em torno da cor do céu bem como de outros fenómenos da Física que estão presentes no nosso dia-a-dia. O que é quase o mesmo que dizer que se vai falar de números dando-lhe um toque de cor e de poesia. 

A interpretação, a pedir muito movimento, fica a cargo dos bailarinos da Escola Superior de Dança e da Companhia Dancenter. Podes consultar aqui as informações relativas aos bilhetes para o espetáculo, que até ao momento só tem agendada a data que anunciamos em cima.

créditos: Teatro Aveirense.