Já conheces este ebook português gratuito? Acredita que vale a pena. Segunda vez tem temporadas com 13 episódios e novos capítulos todas as semanas.

A história passa-se numa Lisboa alternativa, em que seis jovens, quando fazem 17 anos, são seleccionados pela agência Bóreas para testar um protótipo avançado de mundo virtual.

O texto é de Gaspar Trevo, professor e investigador. Este é o primeiro texto literário que publica, sob pseudónimo. É ainda responsável pela concepção e manutenção do site. Já as ilustrações, são de Rui Lacas, que leva já três décadas de actividade na ilustração e na banda desenhada, tendo publicado A filha do caranguejo, Obrigada, Patrão, Asteroide Fighters, A Ermida e Hän Solo.

Sinopse: 

Meio século depois da catástrofe, ainda há uma Lisboa de ruelas e escadinhas que apodrece ao sol, mas a vida reorganiza-se nos bairros novos, entre muros. No Verão, sob a cobertura de vidro chinês, a cidade é um forno. Se aquele rio estivesse à vista, seria impossível trabalhar seis dias por semana. Mas quem se lembraria de procurar uma janela no topo dos edifícios mais altos? À noite, cumprida a atribuição, se alguém quiser dar umas braçadas pode ligar-se ao módulo. No melhor dos mundos, o mar não é tóxico.

Cumprir 17 anos dá acesso a essa realidade; ou, melhor, é a idade em que se recebe a atribuição, o trabalho imposto em função do bem comum: mas uma coisa implica a outra. Ninguém quer continuar a estudar quando, finalmente, há um mundo de experiências ao alcance no Rest.

O melhor mesmo é visitares a página aqui! :)