No dia 4 de novembro podes assistir ao Ciclo de Literaturas Contemporâneas com Gonçalo M. Tavares, numa sessão intitulada de “O Universo das Mitologias”.

Gonçalo M. Tavares é conhecido pelas suas séries. A tetralogia O Reino, a série O Bairro e a sua enciclopédia de Breves Notas são algumas das suas realizações mais celebradas. O seu último livro, A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado, inaugura uma nova rota na sua obra, a que o autor tem chamado Mitologias. É um dos mais prolíficos, traduzidos e premiados escritores portugueses. Os seus livros encontram-se editados em cerca de 46 países e 30 línguas. Ao longo dos anos, tem vindo a colecionar inúmeros prémios literários, nacionais e internacionais. Nos últimos anos, o autor lançou alguns romances dispersos: Uma Menina Está Perdida no Seu Século à Procura do Pai (Porto Editora, 2014), Os Velhos Também Querem Viver (Caminho, 2014) e O Torcicologista, Excelência (Caminho, 2015). A sua última obra a chegar às prateleiras, A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado (Bertrand Editora, 2017),representa um regresso às obras compósitas e um novo caminho no seu trabalho. A série Mitologias vem juntar-se, assim, à tetralogia O Reino (Um Homem: Klaus Klump, A Máquina de Joseph Walser, Jerusalém, Aprender a rezar na Era da Técnica); à coleção O Bairro (por exemplo, O Senhor Valéry, O Senhor Walser, O Senhor Henri, O Senhor Calvino, O Senhor Brecht); à enciclopédia de Breves Notas e aos Livros Pretos. No dia 4 de Novembro, será da sua responsabilidade fechar este primeiro ciclo.
Desde 2014, a EC.ON Escola de Escritas tem organizado sessões literárias com alguns dos mais respeitados escritores em Portugal, as Sessões Ícone. Nos seus 3 anos de actividade, houve lugar a 9 edições, materializadas em 75 sessões com a presença de 67 autores de referência e centenas de participantes. Nestas sessões, cada autor conversa sobre os seus processos criativos e as suas metodologias de criação literária. É, ainda, convidado a explicitar o seu universo de referências literárias.

Para mais informações carrega aqui.