No fim de semana de 2 e 3 de março, a Rua das Gaivotas 6 acolhe a performance “X6“, parte do projeto Experiments for a non-submissive body.

 X6 toma como ponta de partida a posição do observador para investigar a descrição e activação de imagens da violência exercida pelos corpos de segurança do Estado Brasileiro, procurando construir a partir dela um dispositivo performativo capaz de reflectir e questionar o uso da violência em contextos democráticos.
O projeto é dirigido por Túlio Rosa, artista brasileiro que investiga as possibilidades de diálogo entre arte e política, partindo da violência difundida pelos meios de comunicação. “X6” gira em torno do binómio corpo-violência e é composto por distintas práticas: desde exercícios de escrita até à criação de experimentos cénicos, o trabalho centra-se nas imagens que circulam online dos movimentos insurgentes e contrainsurgentes que ocorreram no Brasil desde 2013.
A performance chega agora a Portugal e estreia-se na Rua das Gaivotas 6, depois de já ter passado por espaços como o Museo del Chopo (Cidade do México) em Agosto de 2017, e o Matadero Madrid, em Março de 2017.
O espetáculo começa às 21h30 e o bilhete tem o custo de 7 euros.
Com o cartão Sócio Gerador pagas apenas 5 euros. Se ainda não tens o teu, clica aqui :-)