AKACORLEONE, Tomaz Hipólito e Vanessa Teodoro juntam-se para uma conversa informal acerca da liberdade no próximo dia 23 de março, pelas 18h, na Galeria Verney em Oeiras. Esta conversa, intitulada 3 Artistas Plásticos falam sobre Liberdade explora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo das artes plásticas.

AKACORLEONE (Pedro Campiche) é desde cedo um apaixonado pelas artes gráficas e visuais. Aventurou-se como ilustrador freelancer e dedicou-se ao desenvolvimento da sua carreira artística desde 2010.  É conhecido pelo uso de cores, tipografia, personagens e formas refinadas que combina para alcançar composições recheadas de originalidade e humor.

Tomaz Hipólito explora bastante o conceito de “espaço” através de meios como a fotografia, vídeo, instalação, performance e desenho. O trabalho de Hipólito é, segundo o próprio, um “mapeamento de gestos”. Para ele, mapear gestos é uma forma de criar um novo território, que ele nomeia de intervalo, e que se situa entre subjetividade e experiência.

Vanessa Teodoro define o seu estilo como uma batalha complexa entre padrões gráficos, elementos figurativos e cores fortes, tudo com um toque de caos e humor. Adora projetos de arte urbana devido ao desafio de pintar grandes murais públicos. Durante a última década dedicou-se à ilustração, tendo trabalhado com inúmeras marcas como YouTube, IKEA e Red Bull.

A entrada é gratuita. Não percas!

Este evento está inserido na iniciativa 45 Anos do 25 de Abril, dinamizada pelo do Município de Oeiras e pelo Gerador. Consulta a programação completa da iniciativa aqui :)

Na foto AKACORLEONE, Tomaz Hipólito e Vanessa Teodoro, oradores desta conversa.
O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.