Orientações essenciais para a elaboração de um dossier de uma criação artística

O dossier de um projeto artístico acompanha as diferentes fases do processo criativo e assume diferentes finalidades ao longo do tempo. É um documento essencial para a apresentação de um projeto, para a obtenção de apoios, de residências bem como para a sua estreia e circulação.

Este workshop pretende contribuir para um entendimento global relativo à organização de um dossier artístico na área das artes performativas e do cruzamento disciplinar, considerando uma estratégia de organização de conteúdos de acordo com a finalidade.

Quais os objectivos deste workshop?

  • Entender as finalidades de um dossier de apresentação
  • Apresentar boas práticas de organização e escrita para a elaboração de um dossier de apresentação
  • Disponibilizar ferramentas aos formandos que lhes permitam elaborar um dossier, tendo como base um modelo e uma estrutura possíveis.

Qual a próxima data deste workshop?

ESGOTADO: Segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021, às 19h.
ESGOTADO: Segunda-feira, dia 8 de março de 2021, às 19h.
PRÓXIMA DATA: Segunda-feira, dia 5 de abril de 2021, às 19h.

O que é necessário levar para o workshop?

Apenas o teu computador :-)

É necessário o formando fazer algum trabalho prévio?

Quando te inscreveres neste workshop, irás receber um e-mail do Gerador com um pequeno desafio que irá tornar a sessão mais produtiva.

Quem é o formador deste workshop?

O António Quadros Ferro é licenciado em comunicação, mestre e doutorando em Estudos de Cultura, tendo uma especialização em Filosofia e Literatura. Colaborou com diversas instituições de âmbito cultural e científico, é atualmente editor do projeto editorial Páreas Párias desde 2012 e Produtor da Companhia Olga Roriz desde 2018.

Como funciona o workshop online?

workshop é realizado por vídeo online, acontece em tempo real e fica gravado para posterior consulta durante as 48h seguintes. No decorrer da sessão vais ter oportunidade de interagir com o professor António Quadros Ferro e colocar questões.
O workshop deverá contar no mínimo com 8 participantes. Nos dias que se seguirem ao workshop irás receber por mail um certificado de participação

Onde posso ver informação mais detalhada?

Aqui podes consultar o nosso regulamento.
Aqui sabes um pouco mais sobre o António Quadros Ferro.
Aqui podes mandar-nos um mail com dúvidas, questões ou elogios.

Créditos da fotografia Unsplash